Homenagem a alguém que dança sobre a dor.

Olá amigos! Quanto tempo!

Estes últimos dias foram tão corridos; eu queria muito escrever sobre algumas coisas, mas não deu tempo. Agora que já passaram os testes para os backs das bandas do primeiro ano no CTMDT, dentre outras coisas, páro e compartilho com vocês, alguns momentos importantes e marcantes.

Nesta semana, tive a alegria de receber na escola, a visita da Cantora Silvia Ker. Nós não nos conhecíamos pessoalmente, nossa amizade começou quando no ano passado, ela me escreveu pedindo uma música, uma composição para gravar no seu CD. Eu amo as canções que o Senhor me dá, nascem sempre de uma experiência com Ele, cada canção tem uma história por trás. Quando alguém nos pede para cedermos uma delas, nem sempre é um processo fácil, porque é como doar um filho; quem escreve sabe do que eu estou falando. Tenho sonhos de gravar CDs e guardo com carinho estas experiências em melodias para compartilhar com a Igreja no tempo certo.

Enfim, a Silvia me escreveu. Deus tocou meu coração para dar um “filho” que amava e amo muuuito: a canção “Sem Palavras”. Esta canção nasceu quando estava em Fortaleza, nas férias de 2009 para 2010. De madrugada, na casa da minha cunhada e enquanto todos dormiam, a letra e melodia vieram prontinhas pra mim. Quando estou em Minas, minha vida é festa ao mesmo tempo que é dependência total; por causa das muitas atividades, do Diante do Trono, do CTM e das viagens, não dá pra ficar pensando nas coisas que me deixam aflita. Estando em Fortaleza, tudo me confronta: Não tenho casa própria e tenho que ficar na casa dos amigos ou familiares, a minha igreja já mudou tanto porque a obra tem que continuar, os amigos já tem outros amigos, …. mais dependência. Todos se esforçam para nos dar o melhor, mas o nosso lado humano demora a se acalmar. Naquela madrugada eu chorava e dizia: “Se não fosse o Senhor, como estaria minha vida?”. Aquela aflição se misturou com uma gratidão e por isso eu termino: “Não tenho como Te agradecer!” Aleluia!

Voltando à Silvia, enquanto preparava todo o repertório do seu CD, decidiu colocar a minha musica como tema do projeto, o que me deixou muito feliz, é claro. O maestro Jairinho, marido da Cassiane, estava cheio de boas intenções quanto ao arranjo da canção e tudo estava indo muito bem. Até que numa manhã, recebo a notícia de que o marido da Silvia havia falecido. Eu e meu marido ficamos chocados! Lembro de ter dito ao Dê: “Como ela vai conseguir cantar esta música?!”

E o Senhor me consolou com o coro que Ele mesmo me deu. Ele me disse: “A vida sem Minha Presença é desespero, mas em Mim, a Silvia pode descansar como uma criança no Meu colo.!” E eu saí do momento de oração crendo que ela estaria respaldada para cantar e fortalecer a muitas outras pessoas em situações limites de suas vidas.

Por isso pra mim, este encontro significou tanto. Olhar pra ela, saber que não está sendo fácil, mas ver também que ela NÃO DESISTIU, me encheu de coragem e alefria. Ela é um exemplo pra mim. Uma mulher que canta sobre toda dor. Por isso também, quero postar o vídeo, onde ela canta a “Sem Palavras”, na companhia da filha Gabriela. Valeu a pena mais uma vez ouvir a voz de Deus e obedecê-Lo. Ela, muito mais do que eu pode ministrar sobre a Igreja, as verdades desta canção.

No próximo post eu volto com notícias sobre o Congresso no Espírito Santo, que foi maravilhoso!

13 pensamentos sobre “Homenagem a alguém que dança sobre a dor.

  1. Ana

    Estou maravilhado aqui na frente do computador ! Amiga como o Senhor é fiel !
    Que você continue sendo esse super canal mesmo !
    Que o Senhor abençoe você e o Dvaldo mais e mais
    E estou com saudades de vocês !
    O presente tá pra ser entregue ainda ! (risos)
    Mas tudo é no tempo de Jesus né !
    Que Deus abençoe a Silvia Ker tbm !

    Abração !
    Samuca
    😀

  2. Ana… estou com meu coração quebradinho, com certeza está canção somente esta irmã poderia ministrar, que coisa mais linda!!!!
    Abraços minha querida… lindo é ver o agir de Deus em sua vida, tem abençoado meu coração.Beijinhoss

    • Olá Ana!…Não a conheço, mas sei que é abençoada por DEUS!
      Obrigada!!!!, pela ação, pelo transmitir à minha cunhada Silvia essa dádiva que ela tão maravilhosamente interpreta perante o SENHOR juntamente com nossa Gabi…..O Senhor permitiu a oportunidade e a abençoou por tudo que pode compartilhar.
      Deus a abençoe sempre!!!!!
      Somente uma MUlher de Deus é capaz de gesto tão nobre!
      É LUZ no caminho de muitas pessoas.AMÈM!
      O Coração se quebra a cada momento que ouvimos ela cantar!!!!
      Somente DEUS pode conceder o conforto a ambas!

      AMEM.

  3. Pingback: Tweets that mention Homenagem a alguém que dança sobre a dor. « Blog Ana Paula Nóbrega -- Topsy.com

  4. Ola Ana, sou prima da Silvia, e agradeço por vc ter esse coração disponivel a voz do Senhor, que Deus continue te usando e abençoando. Aproveito o espaço pra dizer a Silvia que nós a amamos e estamos torcendo por ela, e cremos que Deus continuara usando-a de maneira unica e sobrenatural!!!

  5. Amiga, qdo li esta materia eu chorei, eu sei que foi muito dificil, que realmente se não fosse Jesus, minha vida seria de dor e de medo, como eu amo esse Jesus, esse projeto tão lindo que Deus sonhou pra mim, meu esposo sonhava, mesmo não podendo ouvir como ficou esta canção ,seus arranjos, ele me ajudou na escolha do tema, ele ouviu esta canção e gostou muito. Fui abençoada por esta mulher de Deus, Ana Nobrega , é um encanto de pessoa, eu senti a presença de Deus, qdo ela ministrava sobre minha vida, Deus é fiel,obrigada amiga

  6. Ana querida

    Vc é uma preciosidade, sua humildade é cativante.
    Que Deus derrame bençãos sem medida sobre sua vida, certamente muitas e muitas canções Ele te dará, não só para seu 2º Cd solo que ja estou vendo por fé rsrsr mas tmb para compartilhar com pessoas tão lindas como a Silvia.
    Qnd escutei a canção já na primeira vez senti tanto a presença de Deus e não poderia ser diferente, letra e voz de duas pessoas ungidas, separadas e escolhidas para ministrarem aos nossos corações.
    Oro para que Deus abençoe suas vidas, com ousadia, autoridade, força, graça, paz e unção para que continuem sensíveis a voz do nosso amado e doce Espirito Santo.
    Bjs para as duas adoradoras

  7. Não tenho palavras pra ti agradecer… (Senhor) …
    Silvia é minha irmã do peito, qndo ela morava aki em Santa Catarina fizemos esse laço de amizade; Ela é muito especial pra mim, tenho certeza que esse projeto foi aprovado por Deus, era sonho desde jovem…
    Lutas vêm todos os dias, mas qm somos nós de questionar Deus? E ela sta reagindo da melhor forma possível adorando a Deus em meio esta situação…
    Parabéns Silvia Ker, vc merece… Bjinhus em seu Coração
    Sinceros votos: Thalita, Pr. Paulo Cesar e irmã Sirlei

    • Agradeço a todos que tem mandado seus recados, no blog da minha amiga Ana. Quando fiz a visita a Ana, na semana passada, ela não sabe… mas cheguei com o meu coração quebrantado naquele lugar, mas quando a Ana fez a oração por mim, Deus colocou uma paz, eu senti Deus falando assim pra mim, sou eu que saro as feridas,que amenizo a dor. Você vai descansar tranquila, Deus é lindo,é ele que faz isso.Cada vez que adoro ao Senhor com a canção Sem Palavras, sinto Deus trabalhando na vida das pessoas, vidas sendo restauradas,curadas, pessoas estão testemunhando sobre este louvor e também de outros louvores do cd. Louvo ao Senhor por este projeto tão lindo na minha vida. Quero dizer a você que esta lendo este blog, que não importa a adversidade que estas passando, parece que é o fim, que nada dá certo. MAs em nome de Jesus, eu declaro a vitória sobre a sua vida, Deus tem o melhor pra nós desta terra, você nasceu pra vencer, mesmo em meio a dor, adore ao Senhor! Ana mais uma vez obrigada por tudo, você é mais que especial! Deus vos abençõe, oro sempre por você, seu esposo, sua familia e seu lindo ministerio.

  8. Louvo a Deus por sua vida e por todo carinho dispensado a Silvia ker. Com certeza, sua composição veio como um acalento, não somente para ela mas para todos que a acompanhamos nestes 25 anos. Sua vida tem sido de fé e confiança em Deus. Ana Paula, prossiga neste objetivo de ganhar almas para o Mestre. Abraço a voce esposo e ministério.

    Pastor Davi Campos ( Florianópolis – Santa Catarina )

  9. Olá Silvia!

    Parabéns pelo seu excelente trabalho. Temos a certeza que só o Senhor é quem a tem fortalecido e a mantido de pé. Somos seus admiradores, seus fãs e amigos para toda e qualquer hora! Você é uma pessoa especial e nos orgulhamos de sermos seus primos.
    Um grande abraço e que Deus continue a abençoá-la!
    Um beijão pra Gabi.

Deixe um comentário