Que seja feita Tua vontade!

Oi amigos! Ainda não escreverei sobre o DT no Faustão; no próximo post, certamente!

De ontem pra hoje estive tão sensível a voz do Senhor e aprendi muitas coisas, as quais quero compartilhar com cada um de vocês.

Divulguei no meu Twitter ontem que estou de mudança, mais uma vez. Neste ano, a terceira! Ali abri um pouco meu coração, mas nada como me expor um pouco mais aqui no meu blog.

Preciso sair da casa onde estou morando; ela pertence a líderes aqui do CTM, os quais desejam reformá-la e habitá-la! rsrs Sendo assim, preciso mudar e isto já faz algum tempo. Encontramos uma casa, mas eu nunca gostei dela. O Dê ficou mais tranquilo, mas eu sempre achei defeito. Tinha outra casa que eu me agradava muito, embora nunca a tivesse conhecido por dentro; pelo menos, não teria de entrar pelos fundos e nem tinha escada. Tinha mais cara de casa e o dono dela já tinha nos dado preferência, mas voltou atrás. Uma pena!

O resultado foi que ontem me animei para fazer a faxina na casa que eu não quero ir e desceu um chuvão daqueles, faltou energia… Mas tudo bem! Tentarei novamente.

Quando escrevi no Twitter sobre a minha mudança, nem percebi o que aquilo significaria no mundo espiritual pra mim. Fui dormir e tomei aquele susto na cama…me veio um discernimento, uma luz, um medo também e muito clamor!

Sei que o Senhor tem planos pra mim ainda este ano e tenho desconfiado de algumas coisas, as quais não gostaria fazer. E aí você pode perguntar? “Mas como? Você não quer fazer o que Deus tem pra você?”. E eu digo que certamente tem algumas coisas que Ele me pede, alguns desafios diante de mim que me fazem tremer nas bases. Então, quando reconheço isto, pelo à Ele que incline meu coração para fazer Sua vontade.

Nos últimos dias tenho percebido algumas coisas acontecendo ao meu redor, situações que envolvem meu nome; é algo que não posso abrir totalmente, mas de fato, não é isso que importa pra vocês, e sim, o aprendizado.

Já me peguei dizendo ao Senhor:”Passa de mim este cálice!” ou “Se o Senhor não for comigo, não me faça sair daqui!”. Não é uma atitude de um coração endurecido; é medo mesmo e não custa admitir.

E ali na minha cama, quase dormindo, vi o forte paralelo entre as duas coisas: Minha nova casa, minha vida! (Pesquei do Lula! rsrs Mas não estou induzindo ninguém!).

Eu “arregalei” o olho e disse a mim mesma: “Deus, o Senhor está me mandando pra esta casa que eu não quero ir, bem como, me fará viver coisas que eu não quero, que tenho medo!” E eu chorava: “Não, Senhor! Me diz que não é verdade!” Buuuáááá!

E aí, eu comecei a orar pedindo a Ele que fizesse aquela resistência cair por terra, em nome de Jesus! Disse que não queria ser como Jonas, o qual endureceu seu coração até o fim, fez a vontade do Senhor “na marra”. A obra em Nínive foi feita, mas em Jonas ainda havia muita coisa pra mudar.

Saindo de casa hoje de manhã, encontrei uma pessoa que admiro demais: o Léo! Sei que tem gente que joga pedra nele, mas acho que ele é o mais santo de todos porque vive a verdadeira religião. Ele é um ex-aluno do CTM, que ficou por aqui e ama os trabalhos sociais. Atualmente, ele trabalha na creche Filhos do Rei, perto do CTM, administrada pelo Ministério Intimidade, da Pra. Lílian Abucater, a dona da casa onde estou morando.

Fui ao encontro do Léo e perguntei como ele estava, o qual não hesitou em pedir oração, porque está vivendo uma situação muito delicada. Uma mãezinha abandonou seus dois filhos na creche e ninguém tem notícias dela. Eu fiquei chocada! E o Léo foi me dizendo que em poucos dias sua vida mudou completamente, pois ele se sente o pai dos meninos por ter se apegado tanto, não tem coragem de deixar os meninos em um abrigo, mas está tomando conhecimento dos meios legais para não ter problemas judiciais. Ele me disse que tinha tantos planos, viagens para conseguir recursos para seus projetos e agora, ainda que não queira, teve que deixar tudo de lado por causa das crianças. Por causa das crianças! Por que no final, o que importa é o outro e não eu mesmo.

Ao me despedir do Léo, disse: “Amigo, você não imagina o quanto Deus falou comigo através desta experiência!” E ele apenas sorriu!

Jesus também sentiu medo diante dos desafios… sei que sentiu! Ele foi homem como cada um de nós. No entanto, obedeceu ao Pai até o fim. A gente reclama por tão pouco e ainda nem estamos transpirando até o sangue…

“Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim! Seja feita Tua vontade!”

Amo vocês!

Anúncios

22 pensamentos sobre “Que seja feita Tua vontade!

  1. Vc nem sabe o quanto essa sua experiência me tocou ANA…
    Nesses últimos dias, Deus tem me mostrado q dev seguir a vontade dele, e não a minha!!!
    Deus continue te abençoando…
    Beijo

  2. Olá Ana! De maneira impressionante esse ano eu passei pelo que vc está passando! Vc sabe que o Senhor é poderoso pra mudar qualquer plano não é? Ou não, ele pode nos enviar para momentos assim, que nos deixam com medo! O meu caso foi a situação 2 hehe… ele me enviou para uma casa que eu não queria, a casa d minha infância onde adquiri tantos traumas. Mas sabe? Aqui, nesta casa onde estou agora, para onde eu não queria vir (o meu imaginário deserto), eu tenho apurado meus sentidos, valorizado cada segundo, escutado mais dele… Minha mudança não foi apenas no natural com certeza, ele me chamou para a intimidade com ele, porque quando alguma coisa no mundo natural nos incomoda, nós nos aquietamos no mundo espiritual, nos braços do pai; ao mesmo tempo ele nos incomoda para que não nos acomodemos nesse mundo, mas apenas no seu colo… Bom essa foi a minha experiência!

    Que Deus nos abençoe!

    Ps.: Não conhecia, mas amei seu blog!

  3. Ana, estou exatamente como você, meu nome tambem tem sido citado em alguns projetos mas estou temeroso, mas disse a mesma coisa que você. Que seja feita a vontade de Deus, entreguei o controle da minha vida pra Jesus onde ele quiser que eu esteja assim será. Não tema pois quando ele esta no controle ele providencia tudo, ou seja vai dar tudo certo. E mais essa e a unica forma de estarmos no CENTRO da vontade de Deus. Deus te abencoe

  4. A Paz!!!!!!!

    Verdadeiramente o mais dificil para mim e me despir do meu eu para viver a vontade do Senhor,que sabemos que é boa,perfeita e agradavel, nesse mundo egoista que vivemos pensar mais no outro do que em nós é muito dificil só com o derramar do Espirito Santo em nossas vidas.
    Gostei muito do seu post e me ajudou muito que Deus te abençoe poderosamente, sempre estou orando pelo ministério do Diante do Trono que muito tem abençoado a minha vida.

    Um grande abraço!!!!!!!!!!!

  5. Olá Ana, isso é só o começo…rsrs, pois seu nome ainda será muito cogitado, não se espante e não temas, comece a se preparar pois o dia D esta chegando, apenas diga Eis me aqui, se renda a Ele no mais tudo Ele fará. È tão gostoso avistar a vitória de Deus em sua vida, um beijo Deus te abençoe

  6. Pingback: Tweets that mention Que seja feita Tua vontade! « Blog Ana Paula Nóbrega -- Topsy.com

  7. Ana estou assim tbm irmã, estou em um lugar que não quero, sinto tanto medo, mas sei que é a vontade de Deus, embora eu não veja, eu sei, eu sinto!!
    Ontem orando falei de Jonas tbm, não quero fazer como ele por dever, obrigação quero fazer de todo coração! Que Deus nos ajude a vencer, a nós mesmo!!
    Bjos ..
    Faby_Cuiabá/MT

  8. Olá Ana!
    Puxa, não imagina o tamanho da minha felicidade toda vez que você posta no twitter que tem algo novo no blog. Saio correndo, desesperado! Porque sempre tenho certeza de que serei profundamente abençoado. E toda vez que leio, o Espírito Santo causa algo em mim que eu ainda não sei discernir. Mais é como se eu sentisse o que você sente ao se expressar aqui.
    Neste momento o meu coração se enche de esperança ao ler sobre sua experiências, pois também tenho muitos medos interiores e por vezes, resistência em querer fazer aquilo que o Pai tem determinado pra minha vida. É uma luta interior constante.
    A maneira simples como escreve e também que se expõe, nos faz ver o quanto é semelhante a nós (porque tem gente que pensa que “gente famosa” é “super-herói gospel”). Ridículo!

    “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11

    Tenha plena certeza de algo: Ele está nos conduzindo para um lugar excelente!

    Ana querida, estarei orando por você e pelo seu esposo. Principalmente no que diz respeito a “vontade”. E a partir de hoje, mudo minhas orações através do teu testemunho.

    No amor de Jesus,

    Bruno Alves

  9. Olá Ana,
    Não sei se lembra de mim (sou a Rose amiga da NAty estive aí no CTM tb)
    Bom o que eu quero lhe dizer é que há tempos tenho vivido essa situação na minha vida …MUDANÇA, sabe, tenho relutado, mais Deus tem me mostrado a direção, Tenho sido confrontada e sei que essa nova fase da minha vida requer mais dedicação ao meu Senhor! Mudar não é facil exige atitude, ousadia, sair da zona de conforto. Muitas vezes não quero, confesso, é mais confortável ficar quietinha no meu canto… O medo do novo!!
    Ao ler esse post, fui tremendamente confrontada e impactada!! Não dá pra servir a Deus e não ousar seguir o que Ele tem pra mim! Somos chamados a agir como nosso pai na fé, Abraão. Ele ousou, confiou e creu no que não via, ele MUDOU, obedeceu! É isso que o Senhor espera de mim (de nós rsrs). Sei q o novo assusta, mas FIEL é o que Prometeu! Glória a Deus pelo post,
    Deus abençoe sua vida!! Bjs, querida!!

  10. Paz Ana,
    Entao hoje quando li seu post gostei muito e vi que nao estou passando por isso sozinha so que no meu caso nao e uma casa e sim meu trabalho, Deus me deu uma oportunidade de crescimento e confesso que estou com muito medo nossa. Digo sempre ao Senhor que seja feita a sua vontande nao a minha mas quando nos deparamos com algo assim que tira nossa rotima nos intimida nos deixa com medo mas creio que Deus tem o melhor pra voce, pra mim para todos que confiam NELE, nao e facil mas consiguiremos eu creio .!!! Obrigada por compartilhar conosco o seu dia a dia que tem nos edificado muito bjuss
    Fique com Deus

  11. Você aprendeu com o Léo e eu com o seu post.
    A muito tempo tenho rejeitado uma coisa que Deus tem pra mim, mas ultimamente, mais do que nunca, tenho sido incomodado a aceitar o que ele tem pra mim. Essa decisão vai mexer com a minha vida, com a da minha família e até com a dos meus amigos. Tenho medo de perde-los e de ficar mal com eles.
    O seu post e muitas outras coisas que tenho lido, visto e ouvido, tem me despertado a ver que eu devo agradar a Deus somente e não aos homens. Mas e o MEDO?
    Sei que muitos devem lhe pedir oração, nem sei se terás tempo para ler esse comentário, mas o fato é que preciso de oração e apoio, ainda que espiritual, ainda que eu nem saiba de quem venha. Se possível, ore por mim para que eu desamarre o que me prende. Obg!
    Um abraço.

  12. Amiga

    Sei bem o que esta passando, eu ja me vi exatamente nesta situação de sentar e chorar, temendo mesmo o que viria pela frente.
    Confesso até que relutei por um tempo e sofri as duras penas por isso, vc deve se lembrar do meu testemunho e olha q ali nem compartilhei o que eu deveria realmente fazer. Doeu no ínicio mas foi por pouquissimo tempo, logo o Senhor começou a mostrar tudo que estava acontecendo, o porque de eu estar ali, o porque de ter sido eu a escolhida para cumprir aquele chamado, naquele determinado momento.
    Passei a glorificar ao Senhor pelo privilégio que Ele havia me dado, foi um tempo onde experimentei o mover sobrenatural de Deus, as pessoas que estavam ao meu redor testemunham até hoje dos grandes feitos do Pai na vida delas.
    E eu só tenho a agradecer e louvar a Deus por ter me permitido e escolhido para realizar aquela obra.
    Então minha amada seja o que for que você esteja experimentando em sua vida neste momento, quero dizer o Senhor te encoraja a ir em frente e a não desistir!
    Ele ja preparou o caminho e esta cuidado de todos os detalhes confie que Aquele que chama é fiel para suprir todas as suas necessidades…

    Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43:2
    Bjs estou em oração por vc e Dê

  13. Como o Pai nos supriende, a cada dia tenho aprendido com Ele,
    e também aprendido com suas experiência com Deus, você tem sido um referencial para minha vida,
    louvo ao Pai pela sua vida, e pode crer o Pai tem o melhor para tua vida,
    Um abraço.
    Amém.

  14. AI AI…
    Como Deus mói, quebra e reconstrói.. desfaz e refaz.. mas o mais louco são as maneiras que Ele tem de fazer isso e como em cada experiência que temos sempre tememos a insegurança do desconhecido e preferimos a certeza do que temos.. mas isso não é fé.. fé é abandonar-se na certeza do desconhecido e sentir-se seguro no invisível…
    Que a sua vida seja sempre este exemplo de FÉ!!

  15. Olá Ana,

    A vida ministerial não é como muitos pensam não…um mar de rosas!É maravilhoso por estarmos com Cristo no centro da sua vontade, mas as lutas exigem muita confiança no SENHOR!O desânimo é algo real que persegue todos que desempenham esta obra.
    Costumo olhar para a cruz sempre…o ministério de Jesus foi extremamente dolorosos e por todos nós ele foi até o fim!Como eu posso reclamar…não tenho esse direito…se Cristo não fosse Cristo e fosse como nós estaríamos em uma gigantesca enrascada.Orarei por você. e que todos nós possamos estar sensíveis a vontade de Deus, e que possamos refugiar-nos em sua palavra pois o coração do homem é facilmente corrompido!

  16. Bom dia, querida a Paz do Senhor!

    É a primeira vez que visito seu blog, mas estou impactada com tantas experências maravilhosas que o Senhor te proporcionou. Glorifico a Deus pela sua vida, pelo seu ministério e pelas mensagens escritas que tanto me abençoaram. Particularmente tenho vivido um tempo em que não sei pra onde ir ou o que fazer, é como se olhasse a tela de uma pintura e ela estivesse completamente em branco. Tenho orado ao Senhor para que Ele dirija o barco do meu ser para o Seu Porto Seguro.

    Que Deus abençoe a sua vida cada dia mais e mais….

    Bjo,

    Nátali

  17. Aninha…

    que palavra impactante…
    sabe… eu tbm tenho passado por situações assim, tpw… nao qro nao qro e nao qro… e Deus diz: nao importa, eu qro e no tempo certo vc vai entender…
    e agora estou tendo entendimento de coisas que nao me agradavam, mas a Deus…
    É bom fazer a vontade de Deus mesmo sem saber ao certo sobre ela, pois ela é “boa, perfeita e agradável” {lembrei da Robertinha… ^^}
    eh isso, Aninha…
    Estou orando por vc e o Dê…
    Deus fortaleça vcs ae…
    Abrss beim apertados do @_BrunoCaldas
    =)

  18. Oii Ana!
    Tudo bem?
    ^^

    Eu amo ler seus post!
    Eles me abençoam mto!

    Eu estou passando por isso tmb:
    Eu quero sim fazer a vontade de Deus,mas quando Deus me mostra o que Ele quer naqela hora eu tremo na base e falo “Não” >< as vzs dá vontade de chorar
    e nessas horas eu me decepciono cmg msm…

    É confortante saber que não é só eu que passo isso …

    Mas temos que confiar e tmb descançar nEle né?!=)

    Ahh.. foi mto bom ler seu post!
    Me abençoou mto!

    Qe Deus a abençoe mais ainda do que Ele já a abençoou!
    Bjo

  19. Obrigado, por esta postagem… Você não imagina como o Senhor falou comigo de forma tremenda…. Tenho passado por momentos dificeis e só o Senhor tem me ajudado a superá-los…. Deus seja louvado na sua vida….

  20. Nossa, Ana!!! Eu te via na TV, nas propagandas do CD do DT, mas não sabia seu nome nem nada!!! Quando te vi no programa Nos Bastidores Com o DT pela internet, me bateu uma curiosidade de saber que era você. Encontrei seu blog e li algumas das experiências que você colocou aqui.

    Que cuidado de Deus!!! Oro a Ele baseado em algumas experiências que você conta aqui!!!
    Queria um dia poder conversar pessoalmente com você e absorver um pouco dessa bagagem que o Senhor te deu e tem dado!!!

    Deus abençoe!!!

    Yuri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s