Se eu Te buscar mais!

Oi amigos do Blog!

Ontem, já no final da tarde, estava me aprontando para sair do trabalho em direção a minha casa, quando um aluno muito querido veio conversar comigo. Aqui no CTM, mais especificamente neste ano, tenho percebido que o Senhor me deu novos dons, novas capacidades e uma delas é a de aconselhar. Poder deixar de lado as minhas obrigações e escolher ouvir alguém sem pressa só pode ser um dom de Deus, principalmente nos dias de hoje em que somos tão individualistas e preocupados com as nossas vaidades.

Enquanto esse aluno abria seu coração, eu orava ao Espírito Santo que me ajudasse porque considero a missão de aconselhar muito difícil, e como eu tenho uma certa influência sobre a galera da escola, pode ser que o que eu diga tenha muita importância. É claro que eu prestava muita atenção em cada coisa que ele falava, mas no meu íntimo eu clamava:”Espírito Santo, tem misericórdia de mim!”

Quando ele terminou de falar, começou a minha vez de compartilhar aquilo que eu cria vir de Deus e foi tão interessante a reação que ele tinha enquanto eu o aconselhava. As vezes baixava a cabeça, as vezes só faltava pular da cadeira como se as palavras que eu dissesse o impactasse literalmente. Outra coisa que ele disse e eu não me esqueci:”Meu Deus! Esta palavra está queimando dentro de mim!” Isso mexeu comigo porque senti que não era eu falando, mas Deus em mim. Se ele saiu da minha sala impactado, quanto mais eu.

Quando cheguei em casa e o Dê não estava lá, comecei a pedir perdão ao Senhor por não buscá-Lo mais. Eu dizia em oração:”Senhor, me sinto tão negligente e  o Senhor ainda tem misericórdia de mim!” Eu comecei a perguntá-Lo: “Pai, o que aconteceria se eu Te buscasse mais, se a minha intimidade fosse maior?!” E fiquei meditando sobre isso.

O resultado, por enquanto, foi uma música que Ele me deu:

“Tu és a fonte

Que nunca cessa, Senhor

Sei que há mais

Para aprender de Ti, Senhor

Conhecerei , Conhecerei

Prosseguirei em conhecer-Te

Se eu Te buscar mais

Se eu orar mais

Se a minha intimidade for maior

Eu serei muito melhor

Transbordarei de Ti

Se eu me quebrantar

E viver pra Te adorar

Serei segundo o Teu coração

E todos saberão

Que o Senhor vive em mim.

 

Deixo com vocês uma frase de Agostinho de Hipona (Santo Agostinho): “Pregue a Palavra e se for preciso, use as palavras.”

Seu testemunho é mais importante, sua vida fala mais alto e este poder é gerado na intimidade com Deus.

Um bj da Nóbrega

Anúncios

17 pensamentos sobre “Se eu Te buscar mais!

  1. Estou extremamente impactada com sua experiência de vida!Quando suas palavras simples vinda de Deus são descritas, elas vem ao meu encontro causando um quebrantamento no meu interior. Tenho 22 anos de idade e 13 anos de ministério de louvor, mas nesse ultimo ano tenho vivido o sobrenatural de Deus. Meu amor por Deus tem uma intensidade maior tenho sede dele. Passei minha adolescência toda Planejando como ser a melhor ministra de louvor ou a que melhor tocava na igreja, mas esse ano Palavra de experiências como a sua tem me feito enxergar como ser UMA ADORADORA. Prossegui no nivel de intimidade com Deus. Melhor que um Ministério de Louvor que canta as musicas mais recentes, dos melhores cantores, que fazem mais sucesso, é ver uma igreja onde o que se canta são experiência de profunda intimidade com Cristo, canções expiradas no Espírito Santo falando diretamente a você!
    Tudo que você postou veio como confirmação de Deus pra mim.
    Sou Grata por sua existência! Fica na Paz!

  2. Querida, interessante que esta semana o Senhor me alegrou com algumas respostas de oração. E eu fiquei meditando na bondade Dele e tb. me questionando sobre se eu service mais, orasse mais…eu faço tão pouco pra ti Senhor e tú és tão bom pra mim!…como se eu tivesse alguma culpa. Comecei a adorá-lo e fui acalmando e sentindo um refrigério e sentindo quanto Deus me ama e o que eu recebo Dele é por graça imerecida. Deus na sua multiforma de agir certamente dará respostas às suas indagações, certo é, Ele te ama e eu tb. rsrsrsrs. Fica na paz.

  3. Nossa Ana que lindoh… essa semana esta me acontecendo quase a mesma coisa…
    Orando a Deus …pedi a ele que me ajudasse a busca-lo cada dia mais e mais…e que me enchesse de uma maneira sobrenatural… na minha sala… Deus tem me usado bastante… para poder aconselhar meus amigos… e tenho certeza que tudo o que eu falo vem exatamente do coração dele…
    Seu blog ta mtttt lindohh… que Deus continue te abençoando cada dia maiss….
    Bjokasss

  4. Olá Ana! ai, sabe as vezes me pego pensando assim! O que aconteceria se eu Te buscasse mais Senhor! Este post foi edificante, e testificou muito com o meu pensamento desta semana!

    Q Deus continue usando! Vc é um canal de bençãos!

    Shalon,

    Karina Dias

  5. Como precisamos buscar mais de Deus, ter mais intimidade com Ele, como damos tanto valores a coisas insignificantes.
    Meu Deus preciso te buscar a cada dia, preciso de um coração quebrantado e contrito,
    Amém Que o Pai te abençoe.

  6. Ual como é tremendo ver Deus agindo em nós e através de nós. Que Deus a abençõe e a capacite cada dia mais pois sei que estar neste mundo para fazer a diferença.

  7. Oi Paulinha…

    Sabe o que mais me emociona é além de ser edificada com suas palavras é ver essas sendo tocadas pelo atravéz do seu testemunho.
    Chorei ao ler cada um. Que Deus continue a derramar sobre tua cabeça óleo fresco todos os dias. Te amo demais….sei que falta pouquinho pra matarmos a saudade mais já me vejo abraçando vc e o mano bem apertadinho e não vou parar de beija-los e abraça-los por um bom tempo.

  8. Ana, eu sou uma fiel leitora do seu blog.. queria expressar a admiração que tenho por você. Sempre que quero me aproximar e estreitar a minha relação com Deus leio o seu blog. Verdadeiramente você é uma inspiração pra mim.. ontem eu falava com a minha mãe sobre o seu blog e eu falei assim: Eu quero um dia ser igual a ela! e me alegrei no Senhor porque percebi como você tem influenciado na minha vida através desse canal de bênçãos que o Senhor te deu. Hoje vou perguntar ao Senhor: E se eu Te buscar mais?!

    Um beijo, fique na paz amada.

  9. oi Ana
    sou do ceará tb, vc nem sabe o quanto me sinto honrada em ver vc aí onde Deus te colocou, te acompanho desde o início. O meu Pr. Abraão Secundino ele disse q te conhece de Fortaleza.
    sabe meu sonho é ir ao CTMDT, até me escrevi uma vez pela net mais ñ conclui a inscrição pq ñ tenho condições, é muito caro; eu lidero o Louvor na minha igreja, Primeira Igreja Batista em Camocim.
    tivemos um congresso de jovens recentemente na igreja e fiquei com vontade de convidar vc, mas nossa igreja é pequena para arcar com despesas grandes.

    Acho vc tão corajosa, sair daqui da nossa terrinha pra voar longe; vejo seus videos no youtube e fico pensando quando vc vai cantar musicas suas, como essa q vc escreveu aí. Eu também componho e como ñ posso gravar eu canto na igreja, quase perdi uma musica minha pq cantei e gravaram, e como eu ñ tinha registrado ainda qriam usar sem direito, mas deu tudo certo.

    Bom to enchendo já né!?
    Um abraço e vá em frente!!

  10. É Ana! Aconselhar é um dom sim. O de exortação:
    Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. Romanos 12:8

    Deus te abençoe e te use muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s