Maranhão: Vida fluindo da terra seca!

Olá amigos!

Nos dias 17 a 19 de setembro estivemos em São Luiz do Maranhão. Como todas as viagens que fazemos: inesquecível, e sempre diferente de todas as outras.

Eu e Dvaldo em frente ao palácio do Governo, São Luiz-MA

O tema escolhido para o Congresso foi RENÚNCIA, o que bem podemos aprender todos os dias seguindo a Jesus. Nesse discurso de “boa vida” e “venha a nós” que permeia boa parte das igrejas evangélicas brasileiras, é muito bom saber que em lugares que parecem tão secos e tão impotentes, o Senhor tem feito uma grande obra.

A missão DALAÍAS (responsável por todo Congresso), nos convidou para participarmos, bem como a outros ministérios, mas unanimimente declaramos que nós fomos quem mais aprendemos nestes dias. Esta missão convidou preletores para compartilharem projetos de evangelização que estão dando certo em diversos lugares do Brasil, para “copiarem” o modelo  e abençoarem os estados do Maranhão e Piauí. Ouvimos testemunhos do trabalho realizado na CRACOLÂNDIA (uma zona do centro de São Paulo onde se reunem muitos usuário de crack), que pela fé já tem sido chamada de CRISTOLÂNDIA. Pastores estão dedicando-se com todo amor para alcançarem aquelas vidas e uma forma integral. Que grande honra foi conhecer o Pr. Humberto Machado e sua filha, Joana! Ouvimos também do que Deus está fazendo através da MEAP – Missão Evangélica de Assistência aos Pescadores, do Piauí. Como é difícil chegar nas regiões ribeirinhas, onde pessoas vivem em condições desumanas, as quais muitas vezes nunca ouviram falar de Jesus. Que lindo ver a Igreja de Cristo, o sal da terra no meio da “SOPA”! Aleluia! Também fomos apresentados de maneira inusitada á um pastor brasileiro que mora na Itália, pai de uma amiga (Samara) que conhecemos em Fortaleza, mas que tambem já voltou para a Itália. O reconhecemos pela semelhança com sua filha! Os filhos parecem com o Pai! Foi muito bom conversarmos e sabermos notícias dela e saber que a frieza do povo europeu está dando lugar ao calor do Espírito Santo de Deus.

Eu, Dê com os amigos que cuidaram da gente: Adaíle e Rairisson

Choramos muito e louvamos ao Senhor por cada projeto e por estes homens e mulheres corajosos que estão se levantando no Brasil e nas nações; passar um final de semana com gente assim nos dá um ânimo e nos constrange. Não posso deixar de elogiar o trabalho da Missão Dalaías (MD) que já alcançou grande parte dos municípios maranhenses, fazendo impactos evangelísticos e implantando igrejas. Contra toda a burocracia que as vezes impede a Igreja de avançar no propósito para o quel foi chamada, igrejas do Maranhão unem forças e recursos, planejam estes evangelismos no interior do estado e levam toda a estrutura necessária para a implantação de uma congregação: cadeiras, caixas de som, microfones, instrumentos, obreiros sustentados com até dois salários mínimos e muito mais. É lindo ouvir do Presidente da MD, Pr. Manoel, que todos os obreiros estão cheios de alegria e que as congregações estão a todo vapor, crescendo para a glória de Deus. É essa UNIDADE que faz o trabalho crescer, prosperar. Como foi bom conversar com este homem precioso e com sua esposa, e perceber a paixão que queima em seus corações por MISSÕES.

Em um dos momentos de folga, caminhando pela praia, eu e Dvaldo sonhávamos em realizar um projeto como este no Ceará. As idéias estão fluindo e os sonhos sendo gerados em oração. o Senhos não nos levou naquele lugar em vão! Toda a graça que Ele tem nos dado diante da nação, através do Diante do Trono, servirá um dia pra que uma palavra profética liberada à mim se cumpra: que eu serei uma DIPLOMATA: Uma representante da minha terra em outras terras, para com habilidade buscar parcerias e recursos, investindo-os para que o Reino de Deus cresça.

Obrigada Senhor por estes dias de crescimento em São Luiz do Maranhão.

Eu e Dvaldo, perto da estátua de Daniel De La Touche, o cristão que descobriu MA e ali fez um culto ao Senhor!

7 pensamentos sobre “Maranhão: Vida fluindo da terra seca!

  1. Que lindo Ana, Deus te use sempre!
    Estes dias que você e o Dvaldo estiveram aqui conosco foi muito abençoador. Eu e minha esposa(Keila), louvamos e adoramos ao Criador por suas vidas.
    Sentir muito por vcs não terem ido na nossa igreja no domingo. Todos estavam esperando por vcs. Quero aproveitar e agenda a sua vinda para ano que vem na nossa igreja. Estamos pensando em fazer o LouvaLe( O nome da nossa igreja é Igreja Batista Vale do Jordão), daí o nome LouvaLe.
    Pense e ore sobre isso, seria uma prazer enorme tê-los conosco…

    Em Cristo, Pr Gilberto

  2. QUE MASSA!!!
    é lindo saber que Deus está levantando suas fontes em meio à terra seca.. até eu já tô sonhando com projetos no Ceará!!! srrsrsr

    Ana e Dvaldo, foi um imenso prazer estar esses dias com vocês e eu creio piamente que Deus vai usar muito a vocês pra alcançar e transformar este nordeste, não só com o evangelho de vida eterna .mas também com o reino de Deus e sua justiça!

    Um grande abraço!!!

  3. Paulinha e D,
    Amores da minha vida, nunca paro de me emocionar e ao mesmo rir de tanta graça de Deus a vida de vcs….
    Cada vez que leio seu blog, cada vez que conversamos sinto que há muito mais de Deus pra vcs, que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus preparou pra cada um, tanto vc quanto o Dvaldo. Sei que o MAP vai voar bem alto e atras dele vão vir multidões de almas, assim como a visão que o Cris Duran teve ( no CD DA-ME ALMAS) sobre a vida dele, assim será esse ministério. EU CREIO!!!
    Bjs…. Amo vcs.

  4. Eu estive no congresso e pude fazer parte do mover de Desu naqueles dias!! e quando vcs realizarem um congresso no ceara eu tbm quero estar. . . alias somos conterraneos!! rsrs

  5. Aêêê que fotos lindas na minha terrinha! e q bom q vcs aprenderam mt por aqui. Tenho ctza q tb foram uma benção no congresso! pena q nao pude ir =( mas creio q terão mts outros!
    Deus abençoeee!

  6. caracolessss!!tô impactada com seu informativo sobre a viagem a Maranhão…creio sim que Deus já te levantou como diplomata!!nossaaaa!passei muito tempo orando p q Deus levantasse diplomatas, pessoas q se levantassem em meio aos grandes em favor do povo…tb tenho muitos amigos abençoados no Maranhão!!iremos em Janeiro fazer uma escola missionária “Escola Timóteo” na igreja Renovo…vez passada fizemos evangelismo em Alcântara, quase 1:30h atravessando o mar p chegar aos quilombos…muito impactante!! moro no interior do Ceará!!estás convidada a conhecer minha terra!!conhecida como cidade do Padre Cícero(“Padim Ciço”)… mas p nós é de Jesus Cristo!!!espero ver vc um dia por essas bandas!!=) Deus te abençoe!!!

  7. Eita Deus! Como vai ser bom tá de novo contigo aqui em São Luiiis!
    Foram realmente dias edificadores no Congresso Dalaías. Ouvir cada historinha de cada um, o testemunho claro de que a obra de Deus é viva! Esse congresso foi a resposta que Deus nos dá assim como a Elias: “Senhor, só eu fiquei e procuram tirar-me a vida!” e Deus diz: “ Calma, piqueno! Reservei pra mim sete mil homens…” Rom 11:5 “Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça”.
    Prazerzão mesmo ter vocês de volta junto com o DT em São Luis no dia 20 de novembro. O Dalaías e o Maranhão te recebem de braços abertos!
    Fiquem na paz!
    Rodrigo Souza (baixista)

Deixe um comentário

