Espírito Santo!

Olá amigos!

Voltei para compartilhar mais momentos inesquecíveis com vocês, queridos leitores!

Antes de irmos (eu e meu esposo), para Campos-RJ, o Senhor nos deu a linda oportunidade de irmos ao estado do Espírito Santo, mais especificamente, Cachoeiro de Itapemirim. Assim que chegamos fomos recepcionados por um casal que nos conquistou: Sra. Lucia e seu esposo Zé Geraldo. Senti um cuidado tão lindo do Senhor, pois como o convite era de uma igreja metodista, fiquei preocupada em “ferir” os irmãos de alguma forma por não conhecer o estilo da denominação. Foi minha primeira vez em uma igreja metodista. Como fomos almoçar com eles e ainda pegamos estrada até Cachoeiro, deu pra conhecer o coração deles e da igreja: um povo que ama ao Senhor e zela pela Sua Palavra. Foi impressionante a conexão que tivemos com eles; um casal já de meia idade mas que me lembrou muito a igreja Bereiana, a qual é elogiada por Paulo por examinar as Escrituras. Os assuntos que amamos, os que repudiamos eram exatamente os deles: foi amor a primeira vista! Graças a Deus!

Eles também nos falaram sobre as necessidades da cidade. É tão bom conversarmos com alguém que conhece bem sua terra, pois isto nos ajuda a interceder pelas carências do povo, repreendendo a ação do inimigo sobre aquele lugar.

Depois de descansarmos da viagem, o Tiago (o jovem que fez o contato conosco) nos entregou uma linda cesta de café, preparada por outros irmãos! Era tanta comida! O Corpo de Cristo nos constrange. Já na igreja para a primeira ministração, fomos apresentados ao Pr. Orlando, o qual foi tão atencioso conosco e também a Banda Giom, uma turma que impactou nossa vida por sua unção e simplicidade. Pra completar, o pai desses quatro irmãos é do Ceará; a veia humorística é muito forte em cada um. Fiquei emocionada em ver uma família unida que segue Brasil a fora, cantando os louvores de Deus. Pedi ao Dê para comprar um CD deles de taaaanto que eu amei aquele ministério. Estou sendo tremendamente edificada através das canções. Vale a pena você conhecer, se é que ainda não conhece.

O tema do Congresso era UNIDOS PELO AVIVAMENTO NO BRASIL. Enquanto eu estudava para ministrar a Palavra, pude ser confrontada com a vida de alguns avivalistas, como John Wesley – fundador da igreja metodista. Ele era um homem devotado, cheio de métodos (por isso, o nome metodista) e um dia, ao se encontrar com os morávios (outro povo que Deus estava avivando), achou-se tão indigno. John desejou ser como eles: cheio do Espírito Santo! São tantos testemunhos!

O Senhor fez maravilhas naquele lugar e mais uma vez só pudemos, como família,  agradecer ao Pai por derramar sobre nós tanta graça e bondade. Ver pessoas dedicando suas vidas a Deus é gratificante e vale qualquer esforço!

Terminando o congresso, mais um presente: a Sandra e o Marcelo, um casal com uma história de vida impressionante mas que não posso compartilhar aqui, nos apresentou o lindo litoral capixaba, até chegarmos no aeroporto. Enquanto Marcelo dirigia e nos contava como Deus o encontrou e mudou sua vida, eu chorava e contemplava aquele mar maravilhoso (lembrando do meu Ceará). Não sei se verei esses irmãos novamente, mas as marcas certamente ficarão pra sempre.

Que Deus abençoe o Estado do Espírito Santo e que Cachoeiro de Itapemirim seja conhecida, não como a cidade de Roberto Carlos somente, mas sim, porque o Senhor está lá! Aleluia!

6 pensamentos sobre “Espírito Santo!

  1. Olá querida Ana!! “como é bom pertencer a esse DEUS deamor!! Ele sempre nos constrange tantooo!!
    Louvo a Deus pelo que Ele te mfeito em você e através de você! Continue assim, um instrumento nas mãos de Deus e Ele certamente fará infinitamente mais!
    Um forte abraço!!
    Rosângela.
    Ah.. eu tb tenho um blog , se vcquise dar uma pasadinha ´por lá, será um prazer!
    http://butterflyofblog.blogspot.com/

  2. Lindo! É bom ver esse espírito de unidade! O que é denominação diante da grandeza do nosso Deus! As Igrejas precisam entender isso. Glória a Deus!

  3. É a cada dia temos aprendido com o Pai, e conhecido pessoas que como nós fazem parte do reino de Deus, que se entregam e abrem mão de tudo por amor Aquele que deu o melhor de si a todos nós, que o avivamento venha sobre o Brasil e alcance as noções da Terra. Venha teu Reino aviva tua Igreja.

  4. Ana, realmente Deus agiu nesse congresso, que privilégio receber você aqui em nossa cidade, estão todos da Igreja felizes pelo que Deus fez no congresso através da sua vida.
    Que Deus te abençoe sempre.
    Um grande Abraço.

  5. Oi Ana Paula,A paz do Senhor….
    Tenho um testemunho meu que aconteceu domingo agora,dia 05/09/2010,estive na lagoinha e vc estava ministrando louvor a canção do apocalipse e gostaria de compartilhar com vc o que Deus fez através da sua ministração nessa musica,vc teria algum e-maill que eu possa te contar o que aconteceu?Foi tremendo,Deus me livrou da morte e foi por causa da ministração dessa musica e gostaria de compartilhar com vc,sou do inerior de minas e sei que Deus me permitiu ir até lagoinha e em BH pra ele fazer uma milagre na minha vida…te aguardo!

Deixe um comentário

