Campos dos Goytacazes!

Olá amigos!

Falei que voltaria com notícias do Congresso no Espírito Santo, mas ainda estou esperando as fotos do evento para adicionar ao post. Enquanto elas não chegam, já me antecipo em registrar os momentos maravilhosos que vivi em Campos, neste último final de semana.

Por causa dos testes no CTM, estive muito ocupada e não consegui me preparar suficientemente (pelo menos como eu gostaria) para o KADOSHI 2010, congresso realizado pela juventude da Igreja Batista Cidade da Luz em Campos. Meu marido sempre me lembra a responsabilidade que é ir à algum lugar, e de como a Igreja alimenta uma expectativa a nosso respeito. E é verdade! É um compromisso sério!

Desta vez, meu maridão não foi comigo pois foi convidado para tocar e ajudar outra equipe do CTM, em Uberlândia. Apesar de estarmos longe um do outro, me alegro em ver minha família multiplicada servindo a Igreja de Cristo. Aleluia! Saímos do CTM na sexta a tarde e só chegamos em Campos, ás 04:00 do dia seguinte e foi lindo ver alguns jovens aguardando nossa chegada mesmo na madrugada. Descansamos um pouco e logo nos preparamos para as ministrações das oficinas de Liderança de louvor, Coraçao do Artista e Prática em Conjunto. O cansaço não nos parou! Aleluia!

 

A noite, Deus preparou um lindo momento para O adorarmos em compartilharmos Sua palavra; o tema do encontro era: Romper Limites e Impactar minha geração. A música escolhida como tema do Congresso foi Não Haverá Limites, o que nos deixou muito emocionados. Quando o culto terminou, ninguém queria ir embora! Continuamos então a cantar os louvores e profetizarmos sobre as centenas de jovens que estavam naquele lugar.

No domingo pela manhã, quanta emoção! Como a igreja era Batista, me emocionei muito ao me lembrar da igreja aonde me converti, batizei e cresci. Toda aquela liturgia me fez voltar ao passado e recordar pessoas, hinos, corinhos tão marcantes em minha vida. Não posso me esquecer da conversa que tive com o pastor Fernando, o qual compartilhou comigo tantas lutas que já havia enfrentado a frente daquela igreja. Ele me disse que quando a assumiu, sentiu o desejo de comprar um bateria para “alegrar” os momentos de louvor e por acreditar que devemos louvar ao Senhor com toda sorte de instrumentos musicais. Diante daquela decisão, ele se viu em uma situação muito difícil: escolher a bateria ou a permanência de 28 irmãos na igreja. É claro que pessoas são mais importantes, mas quando ele percebeu a motivação daqueles irmãos, chegando ao ponto de declararem que o pastor não conseguiria fazer nada sem o dízimo deles, estava claro que a religiosidade, o farisaísmo estava cegando o grupo. Foi lindo escutar as palavras daquele homem tão simples, ver como ele está conseguindo romper limites! Algo que me emocionou foi ouví-lo dizer que mesmo com 28 anos de ministério, ainda não sabia pregar. É claro que ele sabe! O que está por trás dessa declaração é a sua dependência em Deus. Eu não conseguia parar de chorar diante de um homem, de um pastor tão simples!

Na última noite, depois de muita alegria e liberdade no momento de louvor, depois de meditarmos sobre Jesus-O modelo a seguir para impactar minha geração, muuuuitas lágrimas regaram nossos rostos. Gratidão, quebrantamento, e a saudade que levaríamos dali foram sentimentos que se misturaram dentro de nós. Ainda nque não estivéssemos como a banda CTM, foi um grande privilégio viajar com outros alunos da escola, tão talentosos e tão dedicados quanto os nossos amigos de ministério. Como liderança do CTM, me alegro em ver que ESTÁ VALENDO A PENA!

Mais uma vez, só pude agradecer ao Senhor por capacitar particularmente a mim, pois falo de mim: que responsabilidade pregar a Palavra de Deus, que responsabilidade é ministrá-la no lugar do pastor… tantas outras coisas que passam pela nossa cabeça. Mas como eu mesma disse, se quisermos romper limites, é preciso tirar os olhos de nós mesmo e colocá-los Naquele que nos capacita para toda boa obra.

Um graaaaande abraço a amada Igreja em Campos-RJ. Agora é com vocês!

Abc da Nóbrega

Anúncios

13 pensamentos sobre “Campos dos Goytacazes!

  1. Paz Ana!
    Nooooooossa! Vcs do CTM do DT vivem pra Deus com tanta alegria, com tanta liberdade de expressão em Deus…
    Infelizment, d ond sou, há a religiosidad, e eu ñ vjo a hora d ser livre dela; para viver como Jesus, em santidad, em louvor e adoração Kda vez +. + eu sei q o meu Redentor vive e q Ele é fiel.
    Q DEUS ABENÇOE A TTTOOODDDOOOSSS VCS + E +++++++++++++++++++++++++++… em Nome d Jesus. Amém.

  2. Ana, desde quando comprei o CD Não Haverá Limites, a sua voz entre tantas outras me chamou atenção e quando vi vc pela primeira vez no programa DT e depois ministrando no congresso de Louvor e Adoração… e por aí vai, passei a te admirar muito, pois além de cantar maravilhosamente bem, vc é humilde e vejo nitidamente Jesus em sua vida. O Senhor não para de usar suas palavras, seja no programa DT ou cantando ou no blog para me abençoar. Fiquei impactado quando vi no YouTube vc cantando Glória pela primeira vez, pois essa canção fala muito comigo (…) e após ver seu testemunho delarado no Blog sobre essa canção…sem palavras… Que Deus continue te abençoando e te usando muito para abençoar tantas vidas como abençoa a minha. Amém!

  3. Ana Paula vc é benção de Deus, vc merece tudo que está vivendo. Deus vai abrir portas para vc comprar sua casa….li post anterior…Sua musica é linda….Te vejo mto no congresso…quero mto manter contato contigo, pessoa com tantas experiências com Deus é para acomanharmos….bjossss

  4. É maravilhoso saber o que Deus tem feito no meio da igreja Dele nesta terra e dessa vez fui testemunha ocular, sou de Campos e estive no Sábado a noite e no Domingo pela manhã. Quanto de Deus liberado sobre nós!!! Mto bom, Deus abençoe vcs e que nos vejamos em breve!!!

  5. Oi Ana!
    Fico feliz em saber como Deus tem te uzado para impactar a nossa geração. Que vc continue sempre assim dedicada no serviço do Senhhor. Sou seminarista do curso de teologia, sou membro da 4 igreja batista em Austin/Rj, e atuo no mins. Espirital da minha igreja. Tenho um grande desafio em mãos. A juventude da minha igreja está morrendo, pois poucos jovens da minha igreja tem amor por Jesus e pelas pessoas. É muito difícil realizar um trabalho com a minha juventude. Preciso da ajuda de amigos em oração e de alguns conselhos. Vi q vc e mais uma equipe viajam para ministrar em igrejas. Seria muito interessante ter vcs aqui em Austin. Como podemos fazer contato com o seu ministério?

  6. Quero profetizar bençãos para esta nova banda do CTM, sejam LUZ para outros jovens cristãos dessa geração! Semeiem a boa semente e colherão muitos frutos, em nome de Jesus!

  7. Oie Ana !!
    Como foi tremendo esses dias que vcs estiveram aqui na minha igreja
    no congresso kadoshi,já estamos com saudades ♥
    E o meu pai é fundador da igreja,diacono,regente,pregador e etc, e teve um avc tem uns 2 anos e não consegue mais ir quando tem programação especial assim como banda e com vcs foi diferente ele foi de manhã e a noite e se emocionou muito com sua ministração e sobre tudo que vc falou pra tdos nós ( E não haverá limites pra nós ♪ )
    Que Deus continue a abençoando e que vidas possam através de vcs
    se renderem aos pés do nosso Senhor Jesus !!
    Eu agora estou te seguindo no twitter,no orkut e aki rsrsrsrsrs…..:D
    Beijinhos de tdos ♥

  8. Ana sou daqui da igreja de campos, como vc disse muitas bençãos foram derramadas neste lugar graças ao nosso DEUS, e graças a vcs e a meu Deus Meu colega c converteu pra honrra e gloria dele, foi a pessoa q me surpriendeu, pois ele era oq menos esperava aparecer. Como eu disse a ele ” As pessoas q menos esperamos, nos surpriendem, e aquelas q esperamos algo mais, essas sempre nos descepcionam ” louvo a Deus por vcs passarem por aqui fui muito abençoado, mesmo sentindo saudades d vcs eu sei q no ceu vamos nos encontrar e vai ser so alegria como foi aqui nesses dias q vcs passaram, mais vai ter um detalhe nao vamos sentir saudades porq vamos estar todos juntos.
    fik com Deus e q ele sustente seu ministerio !!!!

  9. Graça e paz irmã
    bom, estou aki pra falar que a passagem de vcs aki foi muito prazerosa
    nossos jovens ake de cidade luz cresceram muito com vcs ake
    e agora nós estamos sim, querendo Romper limites e impactar nossa geração
    muitas pessoas tiverão seus corações quebrantados, muitas pessoas se renderão aos pés do senhor e eu pude ver a presença do senhor em nosso meio
    Espero que vcs voltem e que Deus abençõe esse ministério
    e Deus tem o melhor para vida de vcs
    um grande abraço do seu irmão de Campos ;D

  10. oi amada vc deixou muitas saudades, vcs foram uma benção na nossa igreja com esse seu talento que Deus te deu essa voz maravilhosa esse jeitinho tão carinhoso vc é realmente escolhida por Deus, estou com muitas saudades to esperando vcs aki uma próxima vez se assim Deus permitir nos amamos . Bjs da prima do Roninho Amanda e da sua mãe Lucinéia !!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s