A GLÓRIA DE DEUS É PESADA!

Olá amigos do Blog!

Estes últimos dias que antecedem a gravação e a falência das obras do inferno no local do evento, têm nos custado muuuuita consagração, mas como é bom estar com a vida no altar para colaborar com o Reino de Deus no que for preciso. Muitos têm comentado sobre a canção Glória da Ana Valadão, a qual estou tenho a grande honra e responsabilidade de interpretar e desde sábado mesmo, o dia do ensaio geral queria compartilhar tanta coisa com vocês.

Pela manhã, acordei bem, preparei um café para o meu esposo e depois me preparei para tomar um  banho e sem que eu fizesse nenhum esforço, senti uma pontada muito forte em todo meu lado esquerdo. Fiquei encurvada sem conseguir voltar ao normal, até que o Dê conseguiu me levar ao sofá e começou a orar por mim, clamando pelo sangue de Jesus e repreendendo todo o mal. Achávamos que era coisa passageira, mas foi ficando cada vez pior. Comecei a chorar de dor e ele achou melhor me levar para a cama, mas eu não consegui nem ajudá-lo a encontrar uma boa posição para mim mesma. Que luta! Ele começou a orar mais uma vez e foi nesse momento que eu discerni que era algo espiritual: quanto mais ele orava com autoridade, mais eu sentia como que apunhaladas nas costas. Chorei, chorei! Ele tinha que ir à empresa (DT) para receber os equipamentos da gravação e a minha vizinha de baixo não estava em casa. Tive que ficar sozinha, mas foi maravilhoso.

Comecei a declarar a palavra que temos que declarar em unidade, Isaias 60, comecei a lembrar o Senhor de quantas vezes, em momentos de angustia, de dor, eu sempre O adorei, nunca O deixei. Foi aí que o Espírito Santo ministrou a mim que não era ao Senhor que eu devia lembrar tudo aquilo, mas sim à satanás. Que momento tremendo: mesmo sentindo aquelas pontadas e sem poder respirar direito, fui declarando o meu amor ao Senhor; que mesmo que eu não gravasse esse CD e DVD, ainda assim eu adoraria ao Senhor. Satanás sabe disso, por isso bateu em retirada! Cantei Glória, Glória, fui dando glória…. Ele deve ter voltado desesperado de onde veio!

O Dê já estava na parada de ônibus para ir ao trabalho, mas um dos seus chefes ligou ( do nada!), o dispensando. Graças a Deus, meu amor voltou para casa e ficou cuidando de mim até que melhorei. Aleluia! Quero ressaltar o amor da Ana, em ter ligado e no telefone mesmo, ter orado com tanta compaixão. Ela é uma líder tão querida e com  ela eu aprendo tanto.

Ah! Eu estava tão feliz em poder ir ao ensaio, porque da forma como eu me encontrava pela manhã, não dava para imaginar que eu estaria de pé. No momento de oração antes do ensaio começar, pude compartilhar com os demais amigos do back o que havia acontecido e nós nos alegramos pela vitória do Senhor sobre Seus inimigos. Fomos para o ensaio com  tudo! Desde o Aleluia, a igreja já estava explodindo, entusiasmada, cheia de sede por Deus. Que tremendo. Quando subi para dirigir a “Glória”, já estava tão cheia, tão ousada, fui falando tudo pois sei que satanás quer paralizar a Igreja. Cantei, dancei, dancei, dancei feito uma doida, talvez como Davi dançou escandalizando sua esposa, mas eu não tava ligando pra nada; só queria expressar ao meu Deus minha gratidão pelo Seu livramento em minha vida.

Este post é enorme….. No domingo de manhã, uma irmã em prantos me entregou uma visão: quando a musica começou, ela me viu envolta em cipós fortes e pretos, bem enraizados – Deus a revelava o que havia debaixo da superfície. Enquanto eu cantava, os cipós tentavam me laçar, mas com a força da minha adoraçao e no desenrolar da canção, eu arrancava com toda força, aqueles cipós do chão. A raiz vinha para fora! Ela viu mais: o Senhor dizia que por causa daquela obra eu precisava de uma nova unção e passava sobre mim Seu manto. Depois a irmã viu anjos dispensados pelo Senhor em toda a igreja e a Glória de Deus enchendo aquele lugar. Meu Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus!

Agora, imaginem o susto que tomei quando, me preparando para gravar o programa Diante do Trono ontem (12), matéria especial sobre a coreografia com as Coimbras, a Bel me mostra a dança do Glória, na qual eu participarei e serei envolta num pano preto que elas enrolam feito um cipó!!!!!!! Gente, vocês não têm noção! Eu fiquei sem ação. Que testificação o Senhor trouxe. Foi demais pra mim. A dança é tão forte que eu nem sei se vou conseguir cantar. Me ajudem em oraçao.

Bem amigos! Essa canção é uma capacitação do Senhor sobre a Igreja Brasileira: Ele está nos levando a adorá-Lo nos momentos mais difíceis da nossa vida. Em meio a esta palavra aguada que tantos “pastores” estão bradando de norte a sul: “Prosperidade! Prosperidade!”, nós como ministério caminhamos na contra mão do sistema, declarando como Jó: “Eu vou dançar sobre toda dor, o Senhor deu, o Senhor tomou, bendito seja o nome do Senhor!”

Amo vocês!

Anúncios

27 pensamentos sobre “A GLÓRIA DE DEUS É PESADA!

  1. Olá Ana, paz do Senhor,

    Que testemunho lindo, adorar ao Senhor nas dores, sim….com foi vc citou como Jó. A nossa adoração ao Senhor nos liberta de tudo.

    Estarei lá em Barretos para ver vc adorando ao Senhor com esta canção. E verei a dança que te deixou tão impactada.

    Deus te abençoe para esta gravação e não somente para isso, mas para todo sempre!

  2. Amem amada.
    Que testemunho lindo do agir de Deus! Louvado seja o Senhor!! Toda GLÓRIA seja dada a Ele, único dígno!
    Continue nessa visão e verás o quandto Deus fará ainda mais em sua vida. Você tem sido canal de benção para muitas vidas, talvez vc nem imagina o quanto tem abençoado vidas através de sua voz e testemunho, mais o mais importante é levar sempre o nome de Cristo!
    Deus seja louvado!!
    Bjs

  3. Não sei o que está acontecendo… sinceramente não sei Ana.
    O CD será aleluia e como esperei pra que esta canção fosse cantada…
    Mas só deu Glória, glória, glória a Ti Senhô-oooooorrr (…)

    Tu não sabe o jeito que fui alcançado quando vi tua ministração (pela internet) e nem foi ao vivo… Foi tremendo como Deus me arrebatou nesta madrugada e pude dançar sozinho aqui na minha casa sobre toda a dor!

    Cara… tu não tem noção!
    O nome do Cd deveria ser “Glória”

    Parabéns Ana, estou tão orgulhoso de ti!

  4. Oi Ana, preciosaaa..
    Estou passando akii pra dizer que a “Glória” (música) que vc cantou e dançou tão ousadamente,(eu estava lá..eu viii), me impactou tb, e mais…. nesse dia o Senhor me atrai de volta para os braços do PAI, foi meu dia de reconciliação… Obrigada por dedicar sua vida a obra.. eu sou fruto… Te amooo

  5. Queridaaaaa que música maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    quando assistir ao youtube como fui edificada e mesmo sem saber a música direito ainda, não consigo parar de dar glóoria a deus na minha casa!e o espírito santo fica pulsando em mim:Glória, Glória, Glória ao senhor!Quando vc omeçou a dar o testemunho senti uma unção de guerra e o senhor te revestido de ousadia! aleluia! e sei que haverá na gravação grande mover de batalha acerca dessa música, irá acontecer grande romper no reino espiritual!Que o senhor venha te guardar em saúde, ousadia e autoridade!

    Te amo em cristo jesus
    Sarah

  6. Olá Ana, graça e paz!

    Desde o momento em que assistir ao video no youtube pela primeira vez o Senhor trouxe ao meu coração uma alegria e paz imensa. Poder adora-lo em meio a todas as circunstâncias é para quem realmente o ama. Seja forte, entregue-se e confie que ele estará contigo em todo tempo.

    Nos vemos em Barretos. =D

    ‘Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.’ Hb 11.1

  7. A PAZ DO SENHOR __ANA
    QUE TESTEMUNHO LINDO !!!
    ISSO AI VAMOS ABRIR NOSSA BOCA E DECLARAR ALELUIA E GLÓRIAS AO NOSSO DEUS.
    ” GLÓRIA ” QUE CANÇÃO MARAVILHOSA QUE DIZ >>

    Eu vou dançar sobre toda dor
    O Senhor deu e o Senhor tomou
    Eu vou dançar sobre toda dor
    Bendito seja o nome do Senhor

    Glória, glória, glória a Ti Senhor

    UM GRAAANDE ABRAÇO
    estamos orando por você 🙂

  8. Olá Ana, graça e paz.

    GLÓRIA é um louvor que tem marcado a minha vida, antes mesmo da gravação. Declarar como Jó ‘o Senhor deu, o Senhor tomou…’ é estar em estado de entrega total e reconhecimento da grandeza de DEUS. As expectativas estão grandes para o dia 17/07 e tenho certeza que o nosso Pai vai te usar poderosamente. Obrigado por compartilhar esse testemunho.

    Deus te abençõe.

  9. Pingback: Tweets that mention A GLÓRIA DE DEUS É PESADA! « Blog Ana Paula Nóbrega -- Topsy.com

  10. Oi Ana…
    Paz amada…
    Tremendo…é tão difícil adorar em meio a dor…Deus é fiel!!!
    Estava no ensaio no sábado…o que foi aquilo…Glória! Glória! Glória!…Expectativas a mil para Barretos…estarei ali, adorando junto com vocês…e proclamando: “Eu vou dançar sobre toda dor, o Senhor deu, o Senhor tomou, bendito seja o nome do Senhor!”
    Aleluia!!!!!!!!!
    Estou orando por vocês…
    Deus abençoe…Bjinhos

  11. Ana que tremendo, o mais forte ainda é que eu também quando via vc cantar no vídeo eu te via envolvida em panos pretos, (sem saber de nada) gente to maravilhado com o trabalhar de Deus, isso é impressionante, sei que Deus tem muito pra fazer dia 17 por isso continua nessa fibra, Varoa Valorosa, deixa Deus usar você, dançe sobre toda dor.
    Abraços…
    Até 17/07 eu faço parte do coral e quero te dar um abraço lá!
    Murilo Miranda

  12. Nossa Ana Nobrega que Tremendo esse Testemunho o Senhor mexeu muito comigo
    me edificou demais e é um começo para esse Grande Mover de Deus que ele vai fazer
    em Barretos e concerteza ele vai te capacitar e vai te Leva em Lugares
    mais alto ainda
    Deus te Abençõe muitooooooooo

  13. Oi, Ana!

    Tenho acompanhado seu blog, assim como acompanho o DT.
    Achei forte teu testemunho e o que Deus tem feito.
    Só não entendo quando pessoas que são abençoadas por Deus, e que tem experimentado a prosperidade de Deus (pois Deus tem prosperado o DT, do contrário, não teriam condições de viajar pelo mundo levando a palavra d’Ele, gravar tantos cds e dvds, enfim…) quando criticam pessoas que pregam esta verdade ao povo (ao menos, eu não consigo crer que Deus quer que sejamos miseráveis), e ai acabam como tantos outros que vivem de criticar os outros, e vc sab, muitas vezes vc foi criticada.
    Creio que devemos sim, dançar sobre toda dor e dificuldade como fez Jó, e no futuro poderemos experimentar as bençãos e a prosperidade, como quando Deus retituiu tudo que Jó havia perdido.

    Bj, Deus abençoe!

  14. Ana, que post tremendo!
    É tão bom quando, mesmo nesses momentos difíceis, o Senhor manda uma resposta, não é? Dá vontade de sair gritando “Aleluia!” hehe’
    Bem, Ana, você lembra de quando foi ministrar no começo deste ano na igreja Ágape, aqui em Fortaleza?
    Eu estava lá, e digo pra você que o Senhor me abençoou tanto através das suas ministrações naquela noite! Tenho visto que o mover de Deus em sua vida está cada vez mais lindo! Sonho em ir ao CTMDT e quando vi você, minha conterrânea aí no Diante do Trono, fiquei muito feliz! 😀
    No amor de Cristo.

  15. Nem tenho palavras para expressar o que senti enquanto lia esse post. Que Tremendo! Maravilhoso ter a certeza de que Deus não está com seus braços encolhidos para que não nos possa salvar… E tenha certeza absoluta que no dia 17, uma nova unção da parte de Deus virá sobre sua vida e as amarras que tem tentado impedir o agir de Deus em vc e por vc cairão por terra… O Senhor te chamou e te capacitou para adorá-lo apesar da dor!!!

  16. oi,linda!
    GLÓRIA,GLÓRIA AO SENHOR!Você ja estar dançando sobre toda dor,porque maior é o Senhor em você.Que nesse dia de gravação o Espirito transborde em você e todos posam testemunhar a unção que Deus preparou para você,que haja reconciliação,cura,muito fogo de Deus naquele lugar.bj te amoooooooo,no seu aniversario vc vai receber unção nova.

  17. Olá amada irmã em Cristo!
    A Paz do Senhor!
    Gostaria de dizer que fui imensamente edificada hoje atraves das suas palavras e da sua experiência!
    Que o Senhor continue a te usar tremendamente.

    PS.: Gostaria muito poder conversar um pouco com você, preciso muito!

  18. Oi Ana, não sei se vc lembra de mim eu sou a Kety amiga da Dálgima e Dejane do Paraná. Nossa só hoje elas me passaram que vc tinha um blog que demaisss…
    Confesso, quando ouvi a música que vc vai ministrar no próximo cd eu estremeci,nossa, eu falei para as meninas: o que aconteceu com a Ana que a voz dela esta com tanta autoridade.Eu sentia aquilo que vc queria transmitir na canção entende? rsrs.
    Depois que eu fui ler o testemunho desta canção… meu pai daí entendi, que coisa linda que Deus fez, por isso tanta autoridade em sua voz. Glória a Ti senhor!!!!
    Tenho certeza algo vai acontecer quando for ministrada esta canção.
    Beijos minha querida conte com minhas orações.

  19. Igreja do Senhor, identificar-se com um testemunho como o de sábado, causou-me um upgrade imediato de fé! Entre dezembro de 2007 e janeiro de 2008 passei internado em um hopital de BH,(quase sem respirar) e foi em momentos de louvar, dar glórias ao Senhor, que ELE, colocou-me de pé. A Glória do SENHOR já resplandece! Aleluia!

  20. GLÓÓÓÓRIA!!

    Tenho orado por esse despertamento e essa glória certamente cobrirá a Terra, pois é promessa do Senhor.

    Vamos nos voltar para essa glória, que restaura e nos livra dos cipós do diabo. Ele cairá com o peso da nossa dança de celebração em meio a dor. O Nosso Redentor VIVE!

    Beijo Ana, que Deus te dê mais autoridade e ousadia! Amém. =)

  21. Ana, lindo seu testemunho!
    Sua vida tem sido um canal de benção pra muitas vidas, e lendo seu blog fui muito tocada por Deus sobre algumas coisas… Estava lendo tudo e ouvindo “glória” que baixei do ensaio geral do DT, e não consegui parar de repetir! A música foi realmente feita pra você, ficou linda na sua voz, no seu jeito *-*
    Parabéns pelo seu aniversário também, atrasado, mas vale.

    Beijos, fique na paz!

  22. Olá Ana.
    Tremendo se testemunho. Como é maravilhoso ver O Senhor atuando na vida de Seus Servos. O Inferno se levanta para tentar nos calar, mas maior é o que está em nós,e o nome do Senhor é mais uma vez glorificado! Aleluia!!!!
    Esse é o Deus que servimos, vivo e poderoso.Capaz de nos ensinar em momentos de festa,mas também em momentos de dores. Que Esse Mesmo DEus te abençoe e te guarde sempre.
    Ah! louvo à Deus ( como marido também que sou ) pela vida do Dê ( seu esposo ) por assumir a posição que Deus lhe confiou e ministrar a cura sobre sua vida naquele momento.Deus o abençoe grandemente.
    Um grande abraços!!!

  23. Uau! Que testemunho tremendo, louvo a Deus pela sua vida, quando eu te vi no youtube cantando Glória pela primeira vez (pois não me canso de ver esse vídeo…) eu senti muito da unção de Deus e não teria pessoa melhor pra cantar essa música, ficou lindo d+ na sua voz. Essa música é a que mais fala comigo nesse CD, que infelizmente não pude ir por problemas de saúde na família e de última hora cancelei a viagem, mas tenho certeza que quando sair o DVD vai ficar maravilhoso tbm e vou poder assistir muitas e muitas vezes a Ana cantando Glória. Que DEUS continue te abençoando bastante. Amém!

    ps: Como faço pra ter o seu CD? Pois por onde eu moro (Guarulhos-SP) eu ainda não achei.

  24. Olá Ana, a paz do Senhor, moro no Japão, então creio que possa imaginar o quanto este louvor esta me ajudando, desde que ouvi (essa semana) não tirei mais da cabeça, o Senhor me trouxe ao coração tudo oque vc comentou neste post, testificando cada palavra sua, louvo a Deus por isso, é tanta Glória que não posso guardar só para mim, amanhã iremos ministrar em nossa igreja com as imagens da tragédia do Japão e Brasil no retro projetor de fundo, creio que será tremendo, desejo que Deus continue usando a sua vida cada vez mais, e que as obras do inferno sejam sempre desfeitas com os louvores do Diante Do Trono, amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s